sábado, 21 de agosto de 2010

ALEC - APROVOU RECENTEMENTE REALIZAÇÃO DE PLEBISCITOS


A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará - ALEC, aprovou recentemente 30 Decretos Legislativos determinando ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará a realização de plebiscitos para emancipação de distritos. Segundo declarações do presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE ministro Ricardo Lewandowski não será possivel inserir o plebiscito nas mesmas urnas da s eleições gerais no dia 3 de outubro, visto que todo o processo já está finalizado, conseguentementeterá que haver urnas extras.  - A exigencia de urnad especificas para votação diferente do processo eleitoral é do TSE, uma vez que nada poderá disvirtuar a unicidade das eleições, adiantou. Como está pelvisto a realização de 30 consultas plebiscitarias em 28 municipios, serão utilizadas 5.122 urnas, o desembargador Gerardo Brigido, presidente do TRE-CE ressaltou da importancia dos distritos pleitearem suas emancipações, mas como a prioridade é com as eleições gerais, fica dificil garantir que os plebiscitos sejam realizados na mesma época, o que poderá ser realizado no segundo turno ou mesmo em outra data. Está dependendo unicamente de uma audiencia com o presidente da ALEC deputado Domingos filho para acertar os detalhes. Este garante que a emissão dos Decretos Legislativos a ALEC cumpriu o seu papel.
Agora, a população da Jurema está mais conciente e preparada para este grande momento que é ver a o distritos se transformar num próspero municipio.
A Associação do Movimento Emancipalista da Jurema - AMEJ que é a responspavel por todo esse processo, está preparada para entrar nesta luta tão sonhada que é ir as ruas e clamar pela liberdade da Jurema.

FONTE: blogdofarias

Nenhum comentário: