domingo, 23 de dezembro de 2012

CRIÇÃO DE NOVOS MUNICÍPIOS NO BRASIL



 
Jose Nunes Filho
Brasília dia 11 de dezembro de 2012. José Nunes Filho do PSOL/SP e vários lideres de todos os estados, como:
Oseias Couto/RJ, Márcio-PSOL/RJ, Nelson Salim/MT, João Cardoso/PA, Júlio Cesar/PE, João Dias/PE, Luiz Faria/CE, Antônio Marco Lemos/CE, Padre Hildo/GO, Ari Tacharari/RO, Adailton Jose/RN, Aribaldino/SC, Gildomar(charqueiro)/AC, Jorge/AP, Augusto Cesar/MA, Zênite Xavier/MG, Chicão da Silveira/RO.
E também Miguel Costa e Mariozan de Marabá, Vitor de Novo Repartimento, Antônio Pantoja de Fernandes Belo, Albertinho de Xinguara, Vereador Chaguinhas de Itupiranga, todos do estado do Pará.
Entre outros lideres temos também Luiz Faria e Luiz Mourão/CE, José Alberto/PE, que estão sempre em Brasília, conversando e fazendo com que os deputados federais entendam a necessidade da votação favorável à PLP 416/08, para a criação de novos municípios pelo Brasil.
Com a regulamentação da emenda 15/96, pela votação favorável da PLP 416/08, a criação de novos municípios vai avançar. Por isso, a luta em 2013 não vai parar. E ganha novos aliados a cada dia.
Fizeram valer, até o momento, a intenção de aprovação da PLP 416/08, que regulamenta a emenda 15/96, que dá direito aos Governos dos estados de decidirem sobre emancipação e anexação de áreas, além de alteração de divisas.
Para José Nunes filho do PSOL/SP e muitos que acompanham esta luta por todo Brasil, essa visita foi muito produtiva, pois, a votação está prestes a acontecer e, por motivos de melhoramento de regiões e para o bem da população em que se consiste áreas a serem emancipadas, anexadas ou com possíveis alterações de divisa pelo Brasil. Os lideres de movimentos de emancipação e líderes políticos de todo país estão empenhados nesse assunto.
Uma emancipação é feita com o voto do povo em plebiscito onde, com a regulamentação da emenda 15/96, pela aprovação da PLP 416/08, vai proporcionar melhor custo de vida e emprego da renda da localidade onde ela mais precisa, como por exemplo: a saúde, a educação, a segurança e afins.
A emancipação se faz com base em estudos de uma região para que a nova cidade não sofra com a falta de capital para suprir as necessidades do município criado.
A luta de José Nunes Filho do PSOL/SP e demais lideres do processo e movimento de emancipação, se baseiam em estudos que firmam a excelência da nova cidade. Dessa forma, não há como errar na formação do novo município.
Até o mês de fevereiro de 2013, muitas coisas a favor das emancipações vão acontecer e podemos ver claramente que, políticos que até então eram fechados para este assunto, estão se mobilizando para a votação favorável da PLP 416/08.
“Sobre a emancipação no Brasil, temos admiração pelo trabalho do Deputado José Augusto Maia do PTB/PE que é Presidente da frente parlamentar em defesa da criação de novos municípios, Uma pessoa que trabalha para o povo e sabe das necessidades da emancipação de várias áreas onde esteve fazendo visitas e levando a nossa bandeira. Diversas vezes que estivemos em Brasília, conseguimos o apoio de mais líderes que estão nos apoiando em nosso movimento de emancipação, anexação e alteração de divisas.” Diz José Nunes Filho do PSOL /SP.
Tudo caminha com a mais perfeita tranquilidade nos Ministérios e gabinetes segundo José Nunes Filho. “Algumas pessoas acham que mudanças na Lei ainda são necessárias, mas vê-se  que, poucas pessoas pensam assim e que  a grande maioria está de acordo com a nossa luta. E se a voz do povo, é a voz de Deus, porque não fazer valer esse grito de uma nação.” Diz José Nunes Filho  vice Presidente da (UBDNMU)União Brasileira em Defesa da Criação de novos Municípios e Presidente da (APAEA)associação Paulista das Áreas  Emancipandas e Anexandas.
Esse grupo que atua em todo país, espera expandir ainda mais este trabalho no ano de 2013. Convocando para esta batalha limpa e sábia, todos aqueles que desejam e sabem que seus distritos podem e devem se tornar municípios com grande potencial de crescimento.
Acreditar e ver o nascimento de um novo tempo, e uma nova forma de destinar os recursos do Governo do Estado para novos municípios e serem empregados dignamente em benefício da população. Pois a concentração de recursos tem deixado nosso povo a deriva em muitas áreas  como saúde, educação e segurança, entre outras.
Os recursos para o povo devem ir para o povo, e não ficar com uma meia dúzia de pessoas que só vê o próprio umbigo.
Nossa luta é real, verdadeira e pela nação. Venha você também lutar por seus direitos perante as permissões das leis em nossa constituição.
Você é povo e povo tem direito. Lute com a gente.
19-38649049
19-97043246
19-78194043
129*7418

Nenhum comentário: