quarta-feira, 30 de março de 2011

ODACY AMORIM (PSB) DECIDE CRIAR SUBCOMISSÃO PARA IR À BRASÍLIA SABER COMO ANDA O PROJETO DE LEI 098/2008 QUE TRATA DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA


E-mail Imprimir PDF

Com informações de Cinara Marques/Ascom Odacy Amorim
odacyposse2-010111 
A primeira reunião da Comissão de Negócios Municipais da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), ocorrida na manhã desta quarta-feira (30), retirou de pauta os projetos de lei que tratavam da criação de novos municípios no Estado, além de dois textos que incluíam as cidades de Goiana e Sirinhaém (Mata Norte) na Região Metropolitana do Recife.
Segundo o deputado estadual Odacy Amorim (PSB), presidente da Comissão, antes de analisar a emancipação de novos municípios em Pernambuco, a reunião dessa manhã decidiu primeiro criar uma subcomissão para ir à Brasília saber como anda o Projeto de Lei 098/2008 já aprovado no Senado, que define critérios para emancipações municipais no Brasil e que aguarda aprovação na Câmara.
“Vamos conversar com os deputados em Brasília e discutir o andamento desse projeto, além de sentirmos o termômetro dos colegas parlamentares sobre o assunto. Não queremos aqui na Assembleia é frustrar os sonhos da população dessas localidades que aguarda ansiosa as emancipações”, explicou Odacy, acrescentando que a data da ida à Capital Federal será agendada em breve.
O deputado, inclusive, é autor de um dos projetos, que é o PL 088/2011 que desmembra o distrito de Rajada do município de Petrolina (Sertão do São Francisco). Ainda na reunião desta quarta, foi aprovada a ida da Comissão às cidades que sofreram com as enchentes do ano passado no Estado. O motivo é ver como anda o processo de reconstrução dos municípios e quais as principais demandas da população. A solicitação da visita foi feita pelo deputado estadual e primeiro secretário da Alepe, João Fernando Coutinho (PSB).

EMANCIPAÇÃO JÁ! CLIQUE NO LINK E VEJA O PROJETO EM TRAMITAÇÃO:http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/?id=3598&grupo=6&paginapai=3599/3596&dep=41&numero=1159/2009&docid=659829

Nenhum comentário: