sexta-feira, 1 de abril de 2011

REACENDEM-SE AS ESPERANÇAS DE EMANCIPAÇÃO

2011-03-20 18:51
O Presidente da Comissão de Emancipação da Assembléia Legislativa do Ceará, Luiz Carlos Mourão, esteve em Guaraciaba do Norte, acompanhado do Assessor Técnico, da Comissão, Luiz Carlos Farias.
 
Em entrevista que concedeu no Jornal da Cristal FM e Blog do Guaracy,  ele adiantou que o Distrito de Várzea dos Espinhos (Várzea, Mucambo e Martinslândia), será um dos  incluídos entre os 30 possíveis de serem amancipados, por ter preenchido todos os requisitos exigidos, inclusive, Posto de Abastecimento de Combustível. (Ano passado quando 30 Distritos cearenses foram considerados aptos a emanciparem-se, a Várzea  havia ficado de fora e a principal razão era a falta do Posto de Abastecimento ).
 
Sobre a Lei para criação de novos municípios, em tramitação no Congresso Nacional, ele disse que com certeza ela será aprovada ainda este ano. Embora tenha dúvida se já em 2012, haverá neles Eleições Municípais por já terem sido emancipados,  porém,  não descartou a possibilidade.
 
Sobre se todos os pleiteantes selecionados serão emancipados, o Presidente disse que não há a menor possibilidade. Em sua opinião se emanciparão  entre 20 e 25 distritos.    
 
Quanto ao Plebiscito  Mourão,  disse que a Comissão de Emancipação vem trabalhando em conjunto  com o TRE-CE para a tornar possível  sua realização, que deve acontecer até o final deste ano, em todos os distritos que estão no processo e que o Governo do Estado já se manifestou  favorável em bancá-lo.
 
O Assessor Técnico Luis Carlos Farias, em sua explanação durante a entrevista no Jornal da Cristal, mostrou-se profundo conhecedor sobre Emancipação de Distritos e falou, das inúmeras vantagens que trazem para os município envolvidos e para região aonde acontecem, no que se refere à saúde, educação, agricultura, investimento imobiliário, turismo e várias outras.
 
 
O Vereador Gerardo Marques ofereceu aos visitantes, em sua residência, um almoço onde estiveram presentes os vereadores Valdemiro Martins Taciso Martins, Regivaldo Cavalcante, Assis Nonato e o Secretário de Finanças Egberto Filho.
Foto: Zé Ronaldo